FAQ's

1. Como posso fazer o donativo para o projecto Heads Up?

O donativo poderá ser feito no site da Giving Tuesday Portugal - Heads Up - Projeto - Giving Tuesday PT

 

2. Posso receber um recibo de donativo?

Sim. Para isso, deverá enviar um email para geral@sportsembassy.pt fazendo esse pedido e indicando nome, NIF, morada, email e telefone de contacto.

3. O que é o movimento Give Back que a Sports Embassy está a associar a esta angariação de fundos?

O Give Back é a forma que encontrámos de agradecer a generosidade daqueles que se venham a associar ao crowdfunding, fazendo um apelo ao consumo consciente no comércio local, nomeadamente naquilo que são as entidades (produtos e serviços) de Atletas e ex-Atletas.

4. Como vai funcionar o Give Back?

Depois de fazer o donativo irá receber uma mensagem através da plataforma (se o donativo for feito através do GoFundMe) ou por email (se for uma transferência bancária) onde iremos perguntar se tem interesse em participar no movimento Give Back e, se sim, quais os próximos passos.

5. Como funciona o critério de atribuição dos vouchers?

A atribuição dos vouchers vai depender do valor doado (será, sempre que possível, proporcional) e terá em conta a disponibilidade de vouchers de cada empresa / organização.

6. Como irá funcionar cada voucher?

Dependendo do voucher que for atribuído a cada pessoa, serão enviadas as condições de utilização do desconto. 

7. Como posso acompanhar o desenvolvimento da plataforma Heads Up?

A Sports Embassy irá partilhar nas redes sociais e site o desenvolvimento da plataforma, com o passo-a-passo que for dando no sentido do seu lançamento.

8. O que acontece se não atingirem o valor total?

O valor que for atingido servirá para lançar a plataforma, independentemente do montante angariado. No entanto, caso não consigamos alcançar o valor total, iremos lançar a plataforma por fases e a sua evolução irá depender do financiamento que a Sports Embassy conseguir para esse efeito.

9. E se ultrapassarem o valor que está a ser solicitado?

Caso o valor seja ultrapassado é possível que venha a ser necessário para investir na plataforma e, dessa forma, conseguir algumas melhorias. Caso, ainda assim, venha a exceder o montante necessário, o valor será aplicado nos demais projectos da Sports Embassy, nomeadamente no Programa YourFuture, que consiste num acompanhamento personalizado de Atletas em preparação para a transição de carreira e que é totalmente suportado pela Sports Embassy não tendo, por isso, custos para os Atletas.

10. Durante quanto tempo vai decorrer a campanha de crowdfunding?

A angariação de fundos vai decorrer durante todo o mês de Dezembro, sendo possível fazer o donativo através da plataforma GoFundMe ou por transferência bancária (IBAN/NIB: PT50 0033 0000 4555 1291 9570 5). Esta informação está disponível na plataforma GivingTuesday até 31 de Dezembro.

11. Caso tenha mais alguma questão, como posso fazer para entrar em contacto com a Sports Embassy?

Poderá fazê-lo através das nossas redes sociais, email ou telefone disponíveis aqui.