• Sports Embassy

Transição Rápida #13

A conversa de hoje juntou dois amigos de longa data. Em comum: o Hóquei em Patins e um conjunto de histórias infindáveis (nem todas) para partilhar.


Hoje conhecemos um pouco melhor o Caio que, aos 38 anos (quando talvez muitos já dessem a sua carreira por terminada), vai rumar à sua primeira experiência internacional - em Itália, depois de ter passado pelos grandes do Hóquei Português.


Sabíamos que é considerado um grande jogador de balneário pelos colegas de equipa dos Clubes por onde passou, mas ficámos a saber o que ainda pretende conquistar (dentro e fora) dos ringues. Mais do que isso, o Caio partilhou connosco como foi gerindo a sua vida de Atleta com uma vida fora do contexto desportivo. Porque nem todos os Atletas são iguais, mas todos precisam de ter a noção de que o papel que têm no Desporto é apenas uma parte de quem são e que complementa a sua identidade mas não deve ser em exclusivo aquilo que os define. Muitas vezes incompreendido mas sempre fiel ao que acredita ter sido o que lhe deu o equilíbrio que precisava para se tornar um grande jogador.


Ficou uma mensagem que julgamos ser importante: o facto de um Atleta trabalhar todos os dias para o alto rendimento não invalida que tenha uma vida social fora do Desporto e dos núcleos que envolvem as pessoas com quem se relaciona no contexto desportivo.


Uma conversa para ver e partilhar, que está disponível no nosso canal YouTube e Spotify.


© 2020 Sports Embassy